Em 1999, Tim e Gladston Lage haviam reunido um número de composições suficiente para registro em um álbum. Elas já faziam parte de apresentações de Vanessa com o irmão em casas e eventos espíritas em Belo Horizonte e região. Contudo, a gravação de um CD difundiria as músicas muito mais.

Assim nasceu “Senhor das Estrelas”. O trabalho foi e segue importante no campo da canção espírita brasileira. Diversas das faixas se espalharam no movimento pelo país, especialmente nas mocidades. Uma delas, “Luzes da Luz”. Ela trata do potencial crístico de cada ser humano e da referência luminosa de Jesus nessa trajetória evolutiva.

“Cântaro” traz várias releituras de sucessos. Eles ganharam incremento de arranjos com mais instrumentos. E, assim, as composições passaram a ter um sabor um pouco diferente. Esta, por exemplo, é acompanhada por percussão, baixo e três violões. “Senhor das Estrelas”, primeiro CD da dupla, foi gravado apenas com voz e violão.

Novo álbum de Tim e Vanessa teve registro ao vivo em 2017 no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. E os vídeos de cada canção estão disponíveis na plataforma Espiritismo.TV.

Continuar lendo

Mais Episódios