“Cântaro” resulta de uma junção bem equilibrada de músicas novas com outras já conhecidas. Esta, por exemplo, é uma das composições mais antigas de Tim com seu parceiro mais constante, Gladston Lage. Ela está no primeiro álbum de Tim e Vanessa, “Senhor das Estrelas”, lançado em 1999. E faz parte também do repertório do grupo Estradas.

“Concepção astral” faz o paralelo entre as transformações dos corpos celestes e a encarnação dos animais em evolução, até o ser humano. A formação de cosmos e da vida são expressões da mesma Criação divina.

Gladston funde poeticamente essas duas gêneses. As brincadeiras com a língua, os neologismos, enriquecem os sentidos e ampliam as possibilidades de interpretação. “Alma, animal animou vida, viveu, acasalou, amor… teceu.”

Essa canção cativante e alegre soa como uma ode à graça da vida. Ela foi regravada ao vivo em “Cântaro”. A apresentação para o novo álbum da dupla ocorreu em 2017 no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os registros em vídeo de cada uma das músicas estão disponíveis aqui, em Espiritismo.TV.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios