MÚSICA – CAIM E ABEL

“Caim e Abel” é uma canção diferente sobre a família. Mais do que isso, constitui uma aula em síntese a respeito do tema. O mítico homicídio entre irmãos, relatado em Gênesis, recebeu um olhar especial de Gladston Lage. E, pela perspectiva espírita do poeta, nasceu uma composição rara.

Ela foi gravada originalmente para o álbum de estreia de Tim e Vanessa, “Senhor das Estrelas”, de 2000. Agora, é revisitada com novo arranjo em “Cântaro”, com destaque para as cordas.

O novo trabalho da dupla de irmãos reúne releituras de sucessos e também músicas inéditas. O álbum foi gravado ao vivo em 2017, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os registros em vídeo de cada faixa estão disponíveis aqui, na plataforma Espiritismo.TV.

“Pelos laços fraternos, Deus reconcilia, asserena os desafetos no altar da família.” A Doutrina Espírita uniu à estrutura do lar a convicção da reencarnação. “Caim e Abel” trata dessa pedagogia divina com apuro artístico. O amor fraterno é o instrumento mais eficaz para a reconciliação de almas.

Continuar lendo

Mais Episódios