“Ave” é a música que abre o CD “Cântaro”. A composição é uma parceria de Tim com Gladston Lage, letrista da maioria das canções da dupla. Ela foi lançada originalmente no álbum “Verbos”, de 2004. E, agora, ganha uma versão com cordas e elementos percussivos.

O destaque é a introdução instrumental, que cita trechos de outras músicas que seriam executadas na sequência. Quem assina os arranjos de “Cântaro” foi João Paulo Lanini. Ele é o diretor musical e tocou violão na apresentação ao lado de Denis Soares.

O novo trabalho de Tim e Vanessa reúne releituras como estas e títulos inéditos. Ele foi gravado ao vivo, em Belo Horizonte, no Teatro Sesiminas. O CD foi lançado recentemente. E os clipes musicais você assiste aqui, na plataforma Espiritismo.TV.

Ave é uma saudação latina, como “salve”. Assim, “Ave, Maria” é uma exaltação à mãe do Salvador. E este é o sentido da canção. Neste fim de ano, época de Natal, a humanidade revive o advento de Jesus. O texto cita estes momentos, desde a anunciação feita por Gabriel e a humilde aceitação da jovem imaculada que se encheu de graça.

Continuar lendo

Mais Episódios