“Aprendiz” tem letra e melodia de Tim. É uma homenagem dele a “O Livro dos Espíritos”. Em 2007, a obra que é marco do Espiritismo completou 150 anos de publicação. E o compositor reconheceu quanto devia pessoalmente a ela e escreveu esta canção.

A letra trata das múltiplas descobertas que o contato com a Doutrina propicia. Especialmente, as descobertas sobre si mesmo. Aprendizes somos todos em nossas buscas particulares. A trajetória evolutiva pautada pelas dificuldades ganha sentido iluminado diante das questões do livro.

“Percebi que a dor da semente é o parto da vida”. Este verso brilha por si. Tim raramente assume o papel de letrista. Esse espaço quase sempre é ocupado pelo parceiro mais constante, Gladston Lage. E, aqui, o que o texto carrega de franqueza desdobra em beleza.

“Aprendiz” é uma das músicas inéditas incluídas em “Cântaro”. O novo trabalho de Tim e Vanessa foi gravado ao vivo no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Ele traz também releituras de sucessos da dupla. E os registros em vídeo da apresentação estão disponíveis  na plataforma Espiritismo.TV.

Continuar lendo

Mais Episódios