“A Casa-lar” ganha novo arranjo, mais encorpado, em “Cântaro”. O novo trabalho de Tim e Vanessa traz releituras de músicas dos primeiros CDs. Esta é um exemplo. A parceria de Tim e Gladston Lage está em “Senhor das Estrelas”. Este é o primeiro álbum dos irmãos, de 1999, gravado apenas com voz e violão.

Agora, cordas, percussão e violões extras dão mais brilho à interpretação doce de Vanessa Santos. Os arranjos têm assinatura de João Paulo Lanini. “Cântaro” foi registrado ao vivo, em 2017, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os vídeos de cada canção estão disponíveis na plataforma Espiritismo.TV.

A letra de Gladston trata da relação entre Espírito e corpo físico. Seu título é um trocadilho, no qual o autor é especialista. Na verdade, “A Casa-lar” rechaça a dualidade que exalta o imaterial em detrimento da matéria. Não se deve considerar a experiência física somente como gaiola da alma.

“Mas teu corpo é teu meio de cantar, de sentir, de sonhar…” O progresso espiritual se dá pelas experiências materiais. E estas não são de modo algum desprezíveis!

Continuar lendo

Mais Episódios