Maria é a inspiração e a motivação deste momento da programação da 1ª Bienal do Livro Espírita. Eduardo Gibelli oferece um emocionante literomusical dedicado à mãe de Jesus. Nesse formato, ele intercala momentos de palestra e canções.

Sua fala se estrutura nos relatos de Humberto de Campos em “Boa Nova”. O livro foi psicografado por Chico Xavier e traz informações sobre a vida do Mestre segundo os registros no plano maior. O capítulo 2, “Jesus e o Percursor” e o 30, o último, “Maria”, são as referências do expositor.

A partir dessa narrativa espiritual, Eduardo divide a vida da Santíssima em três fases. A primeira vai até o nascimento do Cristo encarnado; a segunda conclui-se no Calvário; e a terceira desse fato até a desencarnação. Ele destaca a confiança no Senhor e a renúncia daquela mãe exemplar para todos os tempos da humanidade.

Este seminário conclui com harmonia e sensibilidade um dia repleto de atividades do encontro. A bienal teve realização do Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). Ele foi realizado em maio em formato online. As palestras, os debates e as apresentações artísticas contaram com interpretação simultânea em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x