INFLUÊNCIAS | PROTEÇÃO SOCIAL & PROTEÇÃO SOCIORRELIGIOSA

A 1ª Bienal do Livro Espírita foi dedicada a publicações das mais variadas. Editoras, gêneros e abordagens diversas demonstram a riqueza de leituras possibilitadas pelo Espiritismo. Este bloco é uma demonstração disso. Nele estão três lançamentos bem diferentes entre si.

Aloísio Silva fala sobre o livro de mensagens “Influências”. O autor espiritual é Giordano Bruno. O psicoterapeuta e médium ressalta que qualquer Espírito – desencarnado ou encarnado – influencia e gera influência. Assim, cabe a cada um o trabalho de vigilância quanto à sintonia de atração e emissão de vibrações.

Também foi apresentado um livro direcionado ao púbico juvenil. “Juventude Desperta” foi escrito pelo mineiro Roberto Sabbadini. Ele narra as descobertas de Arthur, que amadurece vivendo seus dilemas. A fonte de inspiração do personagem são ícones cristãos que se encontraram ainda nos verdes anos da vida.

Por fim, o encontro trouxe um estudo de caso. Seu título é “Proteção Social e Proteção Sociorreligiosa”. O autor, Edvaldo Roberto, acompanhou o trabalho da Casa Maria de Nazaré, na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. São quase 60 anos de atendimento à comunidade na área da assistência alimentar.

A bienal teve realização do Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). O encontro ocorreu em maio e contou com diversas apresentações musicais. E as atividades tiveram interpretação em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x