EVANGELIZAÇÃO: INVESTIMENTO NO SER IMORTAL

A 1ª Bienal do Livro Espírita também dedicou um momento para as crianças. A proposta foi apresentar maneiras de apresentar e trabalhar o Espiritismo para aqueles que reencarnaram há menos tempo. Os convidados são o grupo Änïmä e o autor Luis Hu Rivas.

Malu Portella e Helton Gudin têm um trabalho musical e de pedagogia aplicada ao ensino cristão pela perspectiva espírita. Aqui, além de cantar, o casal tratou da evangelização como investimento no ser imortal. Com longa experiência na atividade, o Änïmä demonstrou a necessidade de se explorar os mais diversos métodos. A arte e as tarefas colaborativas em equipe, por exemplo, constituem meios de se potencializar a recepção das lições de Jesus.

Luis Hu Rivas é mais conhecido por seus livros com a Turma da Mônica, como “Meu Pequeno Evangelho.” O escritor se motiva pelo desafio de difundir os ensinamentos espíritas junto às crianças. Ele desenvolveu esse tema em sua fala. E a base foi seu “Kit Evangelho”. Trata-se de uma coleção belamente ilustrada que ensina os princípios da terceira revelação, além de valores cristãos.

Toda a programação da bienal do livro está disponível na plataforma Espiritismo.TV. O encontro foi realizado em maio pelo Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). E as atividades contaram com interpretação em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x