A 1ª Bienal do Livro Espírita reúne dois autores neste bloco de palestras. Porém, sobretudo, são dois amantes da literatura espírita. Geraldo Campetti trata do trabalho “A Vida no Mundo Espiritual”. Já Ana Tereza Camasmie apresenta sua publicação “Palavras para a Alma”.

Campetti é um trabalhador do livro espírita. Ocupa atualmente a vice-presidência da Federação Espírita Brasileira (FEB). Além disso, coordena a FEB Editora. Nesta palestra, ele mostra o resultado de um esforço em equipe de quase 20 anos.

“A Vida no Mundo Espiritual” é um guia de referência para a série de 13 livros de André Luiz. Eles foram psicografados por Chico Xavier e Waldo Vieira entre as décadas de 1940 e 1960. E o compêndio de que fala o dirigente traz os conceitos, os personagens e até as inovações científicas relatadas pelo autor espiritual. Tudo isso com as referências de título e capítulo em que aparecem.

Já “Palavras para a Alma” é um desdobramento do programa de mesmo nome de Ana Tereza na WEB Rádio Fraternidade. Ela começou as gravações em um momento de dificuldade pessoal. Incentivada por amigos e pela família, seus comentários foram transcritos em textos curtos. E resultou no livro que trata de temas necessários à manutenção da vida.

A Bienal é uma realização do Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak), de Campos dos Goytacazes (RJ). O encontro foi idealizado para divulgar as publicações baseadas na terceira revelação. Todas as atividades desta edição de estreia tiveram interpretação em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x