A quarentena determinada pela pandemia do Novo Coronavírus representa um marco histórico. Está claro que o período compõe a série de episódios que delimitam a fase de transição da Terra. A humanidade e cada indivíduo são levados a fazer uma escolha. Enxergar esse ser invisível e todo o estrago que ele causa como inimigos? Ou encará-los como uma oportunidade desafiadora?

Eis a questão! É tempo de renovação. Pelo menos essa é a proposta. E o tema deste bate-papo promovido pelo Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte. Ele foi realizado originalmente como live transmitida pela internet. Os convidados do encontro são Vivian Santos, Marcus de Mário e Célio Alan Kardec. A mediação é de Antônio Rubatino, coordenador-geral do Scheilla.

Os expositores oferecem reflexões oportunas sobre a época e suas peculiaridades. O recolhimento em casa, o convívio mais estreito com a família, o aprofundamento nas relações e, especialmente, a oportunidade de se exercitar o autoconhecimento. Assim, uma nova escala de prioridades pode ser construída na intimidade. Enquanto se dá um tempo das “distrações produtivas” dos tempos comuns.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios