ONDE ESTÁ O TESOURO, ESTÁ O CORAÇÃO

“Onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração.” Assim exorta Jesus no conjunto do Sermão da Montanha. Nesse trecho, localizado no capítulo 6 do Evangelho de Mateus, o Mestre acabara de ensinar a oração do “Pai Nosso”. E passa a recomendar que não entesouremos bens materiais, mas espirituais.

Eis o grande convite deste encontro. A proposta é de uma mudança de perspectiva ante as prioridades da vida. E o contexto de quarentena representa uma oportunidade de reflexão com foco na ressignificação de princípios.

Participam da conversa Melissa Tortoriello, Wellerson Santos e Simão Pedro de Lima. A mediação é de Antônio Rubatino, dirigente do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte. Semanalmente, a instituição tem realizado lives como alternativa no momento de suspensão de suas atividades públicas.

Na conversa, os debatedores recordam que todos somos seres espirituais vivendo experiências materiais. E não o contrário. A partir dessa certeza, a lição do Cristo em análise ganha mais suporte. Afinal, você já parou para refletir o que considera mais valioso em sua vida? Pois fato é que nisso reside seu sentimento.

Continuar lendo

Mais Episódios