#07 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – CASAMENTO

O casamento homossexual é o tema central do episódio. O assunto relativamente recente na agenda pública representa uma mudança significativa no direito civil. Andrei Moreira afirma que o gay ou a lésbica tem deveres como qualquer cidadão e contribuinte. Entretanto, ainda caminha na construção de seus direitos.

Assim, o médico e terapeuta divide sua abordagem em dois tópicos. Primeiramente, traça um breve panorama jurídico a respeito do assunto no Brasil e no mundo. Depois, trabalha a perspectiva espiritual. A Doutrina Espírita tem algo a dizer sobre o casamento homossexual?

Andrei se recorda que, em dada ocasião, Emmanuel foi questionado a se posicionar a respeito por meio da mediunidade de Chico Xavier. E o benfeitor, de forma clara, fez menção à questão 695 de “O Livro dos Espíritos”. Allan Kardec pergunta sobre o matrimônio “entre dois seres”, sem distinção de sexo. E a espiritualidade responde que representa um progresso na marcha da humanidade.

Ou seja, o casamento constitui oportunidade de crescimento espiritual por meio do afeto e para além da mera sensualidade. E isso vale tanto para casais hetero quanto para homossexuais.

Este estudo se estrutura no livro “Homossexualidade sob a ótica do espírito imortal”, da editora da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). A obra congrega ciência e espiritualidade pela perspectiva do Espiritismo.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x