#01 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – INICIANDO O BATE- PAPO

Qual a visão da homossexualidade e da diversidade sexual à luz da reencarnação e da imortalidade da alma?

Nessa primeira parte do curso, Andrei Moreira esclarece a diferença entre identidade e orientação sexual. Deixa claro que homossexualidade se refere ao afeto e desejo sexual por um indivíduo de mesmo sexo psíquico. Explica ainda que transexualidade redunda de um conflito de identidade em que o indivíduo se sente do gênero oposto ao corpo que tem.

O autor e escritor enfatiza a importância de se conhecer essas bases conceituais com vistas ao melhor proveito do decorrer do estudo. Seu objetivo é o incentivo ao desenvolvimento de uma cultura inclusiva e amorosa de alteridade e promoção humana.

Este estudo se baseia na obra “Homossexualidade sob a ótica do espírito imortal”, editado pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). A obra integra ciência e espiritualidade pela perspectiva do Espiritismo.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
2 Comentários
Mais novos
Mais velhos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nato_neves21

Desculpe, mas o expositor nos primeiros minutos diz que é ponto pacifico que o comportamento homossexual é normal comprovado pela ciência. Porém, esse ponto é extremamente controverso. Até o presente momento, diversos pesquisadores, como Jonh Money, tentaram chegar a tal conclusão e não há concentimento. Nem na comunidade científica. Concordo que o amor, oacolhimento, a compreensão e a aceitação do indivíduo são pontos pacíficos na doutrina. Porém, determinar que o comportamento é tido como normal, aceitável na cultura. Discordo veementemente.

Editado em 7 dias atrás por nato_neves21
genoribeiro84

Bom dia. Acredito que são espiritos que nessecitam aprender ou respeita ou mesmo aceitar ser um home ou mulher. Tipo, se eu sou uma mulher e meu espirito é masculino devo saber como vive uma mulher; e assim vice versa

Mais Episódios

2
0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x