Paulo e Estêvão

Livro Paulo e Estêvão

“Oferecendo, pois, este humilde trabalho aos nossos irmãos da Terra, formulamos votos para que o exemplo do Grande Convertido se faça mais claro em nossos corações, a fim de que cada discípulo possa entender quanto lhe compete trabalhar e sofrer, por amor a JesusCristo.” Emmanuel

Paulo e Estêvão é uma obra psicografada através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, ditada pelo espírito de Emmanuel e publicada em 1941.

Em Paulo e Estêvão somos apresentados aos episódios Históricos do Cristianismo Primitivo, que conta o período histórico a partir do ano de 34 d.C. até 64 d.C

Sinopse do livro Paulo e Estêvão

Livro Paulo e EstêvãoA história de Paulo de Tarso é narrada neste romance que apresenta informações preciosas sobre a vida deste apóstolo que dedicou sua vida à divulgação do Evangelho.

O Mestre chama-o, da sua esfera de claridades imortais.

Paulo tateia na treva das experiências humanas e responde:

Senhor, que queres que eu faça?

Depois de sete décadas de existência, o romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obra-prima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier.

A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso: corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus.

Base Histórica de Paulo e Estêvão

Toda essa história está registrada em Atos dos Apóstolos, mas quando se lê o romance de Emmanuel é que se tem a real dimensão da importância do trabalho do convertido de Damasco para a história do Cristianismo.

Esta importante obra encerra a mensagem de que é possível mudar a qualquer tempo, porém, toda mudança acarreta consequências.

Paulo e Estêvão é uma obra prima do mentor de Emmanuel, descrevendo a fantástica e maravilhosa lição de fé dos primeiros cristãos

Capítulos de Paulo e Estêvão

PRIMEIRA PARTE

  1. Corações flagelados
  2. Lágrimas e sacrifícios
  3. Em Jerusalém
  4. Nas estradas de Jope
  5. A pregação de Estevão
  6. Ante o Sinédrio
  7. As primeiras perseguições
  8. A morte de Estevão
  9. Abigail cristã
  10. No caminho de Damasco

SEGUNDA PARTE

  1. Rumo ao deserto
  2. O tecelão
  3. Lutas e humilhações
  4. Primeiros labores apostólicos
  5. Lutas pelo Evangelho
  6. Peregrinações e sacrifícios
  7. As Epístolas
  8. O martírio em Jerusalém
  9. O prisioneiro do Cristo
  10. Ao encontro do Mestre

Ficha técnica de Paulo e Estêvão

Editora: FEB
ISBN: 8573286962
ISBN13: 9788573286960
Páginas: 488
Lançamento: 1941