Uma palestra espírita é apresentação oral que pretende apresentar informação ou ensinar pessoas a respeito de um assunto da Doutrina espírita.

Palestras são usadas para transmitir informação de natureza importante, histórica, prática, teórica e equacional. O discurso de um político, o sermão de um guia espiritual, a apresentação de vendas de um negociante também podem assumir forma similar a uma palestra.

Palestra espírita no Espiritismo TV

Palestras Espíritas no Espiritismo TV

O site Espiritismo TV tem uma seleção das melhores palestras espíritas com palestrantes como Rossandro Klinjey, Raul Teixeira, Artur Valadares, Haroldo Dutra Dias e Divaldo Franco.

Palestras Espíritas de Rossandro Klinjey

NÃO SE TORNAR INSÍPIDOS NO MUNDO MODERNO

Rossandro Klinjey foi um dos convidados do 1º CEU Jovem. Na 4ª edição do Congresso Espírita de Uberlândia (CEU), os expositores participaram do encontro paralelo com a juventude. Os espaços ocorreram simultaneamente, com organização da WEB Rádio Fraternidade.

O EVANGELHO COMO PROPOSTA DE VIDA

Como temos lido as lições de Jesus? Mais do que isso: o que temos feito a partir delas? As perguntas provocativas foram feitas por Rossandro Klinjey. São pontos de partida da conferência realizada no 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). Este vídeo possui interpretação em Libras.

DEIXO -VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU, MAS NÃO VO-LA DOU COMO A DÁ O MUNDO

Que paz é essa que Jesus nos deixou? Como compreendê-la? Como alcançá-la? E em que ela difere da do mundo? Rossandro Klinjey tenta responder. Ele une Evangelho e psicologia para apontar caminhos.

Palestras Espíritas de Raul Teixeira

ALLAN KARDEC – O EDUCADOR E CODIFICADOR DA DOUTRINA ESPÍRITA

Esta é a cerimônia de abertura do 4º Congresso Espírita Mundial. Ele foi realizado em outubro de 2004, em Paris, pelo Conselho Espírita Internacional (CEI). O objetivo foi celebrar o bicentenário de Allan Kardec. Este registro tem produção da Versátil Vídeo Spirite.

SEXUALIDADE NA VISÃO ESPÍRITA

OS ACORDADOS DA VIDA

Palestras Espíritas de Artur Valadares

INTERATIVIDADE E EXPLOSÃO DE IDEIAS

O 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) trouxe uma inovação importante. O CEU Jovem colocou participantes da juventude espírita em contato com os expositores. Para isso, foi criado um espaço paralelo e simultâneo ao encontro, realizado em janeiro. A organização é da WEB Rádio Fraternidade.

O COMPROMISSO DO JOVEM COM A VIVÊNCIA EVANGÉLICA
O que viemos fazer nesta existência? Artur Valadares participou do CEU Jovem. E apresentou uma proposta de compromisso para a juventude nestes dias de transição planetária. Seu raciocínio teve o amparo de Léon Denis. E tornou-se irresistível.

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA E BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS

Artur Valadares detalha a frase do título. Ela foi ouvida por anjos que saudavam o nascimento de Jesus. Assim relata o Evangelho de Lucas. A expressão, na verdade, é um lema do Cristianismo.

Palestras Espíritas de Haroldo Dutra Dias

VÓS SOIS O SAL DA TERRA

Qual é o seu sal? Descubra-o e cuide dele. Invista nele! Essa foi a mensagem de Haroldo Dutra Dias para os garotos e garotas no 1º CEU Jovem. Este ano, o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) reservou um espaço para os participantes de mocidades. Os expositores que falaram para os adultos também participaram desse núcleo. O encontro é organizado pela WEB Rádio Fraternidade.

VÁ E NÃO PEQUES MAIS – O EVANGELHO E A CURA

A que noção de pecado Jesus se referia em sua orientação? Este é o ponto de partida de Haroldo Dutra Dias na palestra. Ela fez parte da programação do Janeiro Branco. O encontro foi promovido pelo Hospital Espírita André Luiz. Os focos foram saúde mental e bem-estar. O registro em vídeo é da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

BEM AVENTURADOS OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS

Haroldo Dutra Dias joga luz nessa bem-aventurança. Ela está no Sermão do Monte, descrito no Evangelho de Mateus. Mas, em suas reflexões, o expositor lança mão de diversas obras espíritas. A palestra fez parte da programação do 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro foi realizado em janeiro pela WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo tem interpretação em Libras.

Palestras Espíritas de Divaldo Franco

JESUS: GUIA E MODELO DA VIDA TERRESTRE

Em “O Livro dos Espíritos”, os mentores responderam de forma direta a Allan Kardec.

Jesus é o guia e modelo da humanidade. Podemos interpretar, assim, que ele dá o sentido. O Cristo é o sentido. E Divaldo Franco explica por que nesta palestra. Ela foi realizada em agosto em Belo Horizonte. Foi um dos destaques do 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita (AME-BH). O vídeo tem interpretação em Libras.

DIFUSÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA E SEU PAPEL NA ERA NOVA

O encerramento do 4º Congresso Espírita Mundial (CEM) foi uma celebração do Espiritismo. Mas, principalmente, uma homenagem a seu codificador. A dedicação, a coragem e as realizações de Allan Kardec foram lembradas nos dias do encontro. Comemorou-se seu bicentenário nesta assembleia, reconhecida como especial por seus participantes.

ILUMINAÇÃO INTERIOR – PARTE 01

Divaldo Franco esteve no Grupo da Fraternidade Irmã Scheilla em abril de 2008. Na casa, uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, ele abrilhantou o seminário global da mediunidade. Seu tema foi iluminação interior. Esta é a primeira parte da exposição.

Já conhece o Espiritismo.tv?

O Espiristimo.tv é uma Plataforma de Vídeos e Palestras Espiritas, aqui você encontra, Músicas, Filmes, Séries de Estudos, e muito mais sobre Espiritismo!