Meditação

Conjunto de técnicas para introspecção e foco da atenção. Meditando diariamente, você vai conseguir conhecer a sua consciência através do autoconhecimento de autores referência ou auto exploração.

Se o Homem conseguisse deter o curso dos pensamentos de segunda ordem, durante alguns minutos por dia, de modo a refletir a grandeza da vida, sondando as realidades da morte, certo evitaria as algemas do mal que o aguilhoam às recapitulações expiatórias.

– Voltei, Cap. 15 – Chico Xavier

A meditação diária nos auxilia em todas as reflexões do dia-a-dia, principalmente as existenciais. O Irmão Jacob em Voltei nos lembra da grandeza do ato de orar e de meditar, que enriquece a lente da compreensão própria, aprimorando-a, lhe dilatando o poder.

O ato de meditar não traz benefícios somente para cada indivíduo, mas é lenitivo coletivo para os mares comuns da Humanidade. O coletivo humano necessita da evolução individual de seus membros, de sua expansão de consciência.

A meditação e o desenvolvimento da Intuição

No livro O Consolador de Francisco Cândido Xavier, na pergunta 122, encontramos o seguinte questionamento:

O que se deve fazer para o desenvolvimento da intuição?

A resposta vem clara: O Campo do estudo perseverante, com o esforço sincero, e a meditação sadia é o grande veículo de amplitude da intuição, em todos os seus aspectos.

A meditação como forma de alcançar o Reino dos Céus

Meditação 1

O Reino dos Céus é o recanto calmo e silencioso do mundo interior onde repousam todas as ansiedades.

Enquanto se está na terra os seus domínios se ampliam pela consciência em tranquilidade, pelo dever retamente cumprido, e domina o coração com bem-estar, envolvendo todo o mundo intimo em harmonia.

Proporciona alegria de viver, confiança no futuro, equilíbrio de ação, e dá sentido à existência corporal.

Dias Venturosos de Divaldo Pereira Franco pelo espírito Amália Rodrigues.