Marlon Reikdal

Marlon Reikdal

Marlon Reikdal é psicólogo, professor e escritor, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Psicologia Analítica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

Analista junguiano, realiza atendimentos individuais e em grupo a adultos e supervisão clínica. Tem como principal objeto de estudo a interface entre psicologia e religião, ou seja, a interferência da religiosidade na Saúde Mental das pessoas.

Reikdal afirma em seu blog:

“… de muitos casos que tenho acompanhado, a forma como alguns vivenciam sua religião dificulta o contato consigo mesmo e com seu lado sombra, e para outras pessoas esta experiência oferece um grande poder terapêutico.
Ainda procuro trabalhar as emoções e o autoconhecimento. As emoções são a estrutura básica das nossas maiores realizações e ao mesmo tempo, de nossos maiores fracassos ou decepções. Por isso, entendendo, aprendendo e lidando com nossas emoções temos possibilidade de vivermos melhores.”

Professor de pós-graduação em Saúde Mental na Universidade Positivo e Metodologia de Pesquisa Aplicada à Psicologia na UNIPAR. Tem interesse na área da psicologia analítica, psicologia e espiritualidade, saúde mental, psicoterapia de grupos e metodologia de pesquisa.

Já atuou no Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro (no Centro de Atenção Psicossocial – Bigorrilho).

Foi premiado 2 vezes no evento anual de Iniciação Científica da UFPR. Co-autor dos livro “Refletindo a Alma” (2011) e ?Espelhos da Alma? (2014). Autor dos livros “Cultivos das Emoções” (2015) e “Diálogo Fraterno” (2016).

As emoções não são em si positivas ou negativas; Ao mesmo tempo que são a estrutura básica de nossas maiores realizações, também podem ser a causa de nossos maiores fracassos ou decepções.