Há Dois Mil Anos

Livro Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos é um romance espírita psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier com autoria espiritual do espírito Emmanuel e foi publicado no ano de 1939 pela Federação Espírita Brasileira.

Neste livro mediúnico, de Francisco Cândido Xavier, o leitor conhecerá uma nova face da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores do Evangelho, assim como o comovente encontro do altivo representante de César com Jesus.

Sinopse de Há Dois Mil Anos

Livro Há Dois Mil AnosA narrativa inspirado do Espírito Emmanuel nos proporciona este mergulho histórico nesta encarnação onde ele foi o orgulho senador romano Publius Lentulus Cornelius, que por conta da doença de sua filha, obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia para a Humanidade os ensinos do Seu Evangelho.

Publius, orgulhoso senador romano, desperdiça a chance de modificar a existência ao conhecer pessoalmente Jesus, quando o mestre o convida a mudar sua vida dali para sempre.

Após a cura, Publius Lentulus não aproveita a oportunidade de modificação, e o rumo da sua reencarnação toma caminhos de grande dor para o futuro.

Pontuada por sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, vingança e ciúmes, ódio e calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia Lentulus, convertida aos sublimes ensinamentos de Jesus, e uma das únicas pessoas que procuraram evitar a Sua crucificação.

A obra se divide em duas partes e vinte capítulos.

Primeira parte:

  1. Dois amigos
  2. Um escravo
  3. Em casa de Pilatos
  4. Na Galileia
  5. O Messias de Nazaré
  6. O rapto
  7. As pregações do Tiberíades
  8. No grande dia do Calvário
  9. A calúnia vitoriosa
  10. O Apóstolo da Samaria

Segunda parte:

  1. A morte de Flamínio
  2. Sombras e núpcias
  3. Planos da treva
  4. Tragédias e esperanças
  5. Nas catacumbas da fé e no circo do martírio
  6. Alvoradas do Reino do Senhor
  7. Teias do infortúnio
  8. Na destruição de Jerusalém
  9. Lembranças amargas
  10. Nos derradeiros minutos de Pompeia