Nos seres humanos, a gravidez se refere ao estado resultante da fecundação de um óvulo pelo espermatozóide, envolvendo o subsequente desenvolvimento do feto gerado no útero, que dura cerca de 9 meses, até seu nascimento. Mas como será a gravidez segundo o espiritismo?

Gravidez segundo o espiritismo

A doutrina espírita nos ensina que a partir do momento em que a alma se une ao corpo começa a concepção. Entretanto, ela não se completa senão no momento do nascimento.

Na questão 344 de O Livro dos Espíritos, lemos:

“Desde o momento da concepção, o espírito designado para tomar determinado corpo a ele se liga por um laço fluídico, que se vai encurtando cada vez mais, até o instante em que a criança vem à luz; o grito que então se escapa de seus lábios anuncia que a criança entrou para o número dos vivos e dos servos de Deus

O espiritismo nos conta sobre o planejamento reencarnatório, processo executado toda vez que temos que viver no planeta Terra.

O planejamento reencarnatório é posto em prática para que o espírito reencarnante se prepare estudando suas possibilidades de vida. Durantes este processo, serão decididas, questões relacionadas à formação familiar, a estrutura física e as faculdades que devem ser exercitadas e adquiridas nesta nova vida terrena.

Allan Kardec, na questão 258, pergunta aos espíritos superiores:

“Quando na erraticidade, antes de começar nova existência corporal, tem o Espírito consciência e previsão do que lhe sucederá no curso da vida terrena?

E os espíritos nos respondem:

“Ele próprio escolhe o gênero de provas por que há de passar e nisso consiste o seu livre-arbítrio”.

Toda gravidez é planejada na espiritualidade?

André Luiz, fala do Ministério da Reencarnação, que tem como objetivo planejar essa reencarnação e em resonância com a Doutrina Espírita que nos diz que nenhuma reencarnação é espontânea e aleatória. Portanto Deus é responsável por determinar qual filho nascerá de qual mãe, pois para tudo há uma razão, mesmo que ela não seja clara para a mãe naquele momento.

Gravidez e a Reencarnação por André Luiz

André Luiz nos explica em Missionários da Luz que o perispírito do reencarnante atua sobre o óvulo, dirigindo-o na seleção do espermatozóide, de modo a escolher o mais “útil” à programação reencarnatório, informação está que só foi comprovada pela ciência em 1991.

André continua descrevendo que o encontro entre os gametas dos pais gera um microscópico globo de luz, sobre o qual Alexandre ajustou a forma de Segismundo que se encontrava interpenetrada no perispírito de sua mãe.

Quando isso ocorre ele nos conta que “essa vida latente começou a se movimentar.

A Ciência humana comprovando André Luiz

Quando este estudo, realizado em conjunto por cientista americanos e israelenses, demonstrou que uma substância produzida pelo óvulo ou por suas células vizinhas, era a responsável pela seleção do espermatozóide mais apto, os adeptos do Espiritismo que leram tantas vezes Missionários da Luz, já sabiam do se tratava.

“(Reencarnação) é o processo de imersão da entidade desencarnada no campo da matéria densa”. – Capítulo 13 de Missionários da Luz.

Esta descoberta provocou uma mudança significativa nos estudos sobre fertilidade, uma vez que até então, acreditava-se que o espermatozóide “vencedor” seria o mais rápido.

Gravidez humana e o Espiritismo

Vocabulário do Espiritismo

Já conhece o Espiritismo.tv?

O Espiristimo.tv é uma Plataforma de Vídeos e Palestras Espiritas, aqui você encontra, Músicas, Filmes, Séries de Estudos, e muito mais sobre Espiritismo!