A FEEGO, Federação Espírita do Estado de Goiás, tem por missão promover a unificação do movimento espírita no Estado de Goiás com base nos princípios estabelecidos por Allan Kardec, mediante ação conjunta entre as instituições que o integram.

No dia 3 de Outubro de 1950, foi fundada a União Espírita Goiana.

A União recebeu por doação o patrimônio do Centro Espírita Estudantes do Evangelho anos depois. Em Outubro de 1972, passa a denominar-se Federação Espírita do Estado de Goiás, que inaugurou sua sede em 1982, no Setor Marista, em Goiânia.

A história da criação da FEEGO

Em 24 de Outubro de 1933, pelo Decreto nº 3359, de 19 de Maio de 1933, lançava-se a pedra fundamental da Cidade de Goiânia.

Às margens do Córrego Botafogo instalou-se um grande canteiro de obras para a construção da nova capital. Dentro os operários, migrantes de outros estados, alguns resolveram construir um barracão de madeira onde se reuniam para estudar a Doutrina Espírita. O Dr. Alcenor Cupertino, superintendente das obras se condoeu ao ver as condições precárias do ambiente que se serviam aqueles religiosos e concedeu-lhes uma área na Rua 3, entre as ruas 20 e 24 no Centro da Capital.

Em 9 de Maio de 1938, inaugurava-se o primeiro Centro Espírita de Goiânia, com o nome de ”Estudantes do Evangelho”.

 

Já conhece o Espiritismo.tv?

O Espiristimo.tv é uma Plataforma de Vídeos e Palestras Espiritas, aqui você encontra, Músicas, Filmes, Séries de Estudos, e muito mais sobre Espiritismo!