Federação Espírita Brasileira (FEB)

Casa máter do Espiritismo no Brasil a Federação Espírita Brasileira (FEB), foi fundada em 1884 e é uma entidade de utilidade pública que constitui-se na mais importante e influente organização representativa do Espiritismo no Brasil e em quase todos os países em que o movimento espírita está presente.

Através de expoentes espíritas notórios, principalmente o Dr. Bezerra de Menezes, a FEB logo consolidou no Brasil a formatação do Espiritismo enquanto religião.

Em diversos países, a federação fornece amplo apoio à médiuns, palestrantes e outras organizações espíritas, publica e traduz livros na temática e promove ações de caridade.

A FEB é a associação representante do Brasil junto ao Conselho Espírita Internacional (CEI).

Segundo dados de 2006, a FEB fornecia assistência social filantrópica a aproximadamente mil famílias e mantinha uma creche para 800 crianças em Santo Antônio do Descoberto, Goiás.

A FEB já editou mais de 10 milhões de livros de Allan Kardec. Das obras psicografadas pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, foram ultrapassados os 15,5 milhões de exemplares. Destes, Nosso Lar (ditado pelo Espírito André Luiz) é o mais lido, tendo superado a marca de 1,5 milhão de exemplares.