O Evangelho Segundo Lucas é o terceiro e mais longo dos quatro evangelhos canônicos, sendo também o mais extenso dos livros do Novo Testamento.

Lucas, relata em seu Evangelho, a vida e o ministério de Jesus de Nazaré, detalhando a história dos acontecimentos de Seu nascimento até Sua Ascensão. O autor é tradicionalmente identificado como Lucas, o evangelista.

Certas histórias populares, como o Filho Pródigo e o Bom samaritano, são encontrados somente neste evangelho.

O Evangelho de Lucas sob a ótica espírita

Segundo Morel Felipe Wilkon em seu EVANGELHO SEM MISTÉRIOS – O Evangelho de Lucas sob a ótica espírita, Lucas escreve o seu Evangelho se dirigindo ao Teófilo, que muitos estudiosos da Bíblia pensam se tratar de alguma pessoa.

Mas Teófilo quer dizer “amigo de Deus”, então, parece claro que Lucas se dirige aos que se ocupam com as coisas de Deus, aos “amigos de Deus”, independente de ter havido algum Teófilo ou não.

Morel nos lembra que o Evangelho de Lucas começa e termina com essa mesma recomendação: a mudança de mentalidade.

Lucas reforça com o seu Evangelho que a decorrência natural da prática desta mudança é a real libertação dos nossos erros.

Temos que mudar a nossa mentalidade, pois a palavra grega metanoia, que é traduzida como “conversão” ou “arrependimento”, quer dizer “mudança de mente”, “transformação mental” – e deixar os erros para trás, abandonar os  erros, nos libertarmos dos erros, pois o “perdão dos pecados” é isso: a libertação dos erros.

Evangelho segundo Lucas e o Espiritismo

Vocabulário do Espiritismo.TV

Já conhece o Espiritismo.tv?

O Espiristimo.tv é uma Plataforma de Vídeos e Palestras Espiritas, aqui você encontra, Músicas, Filmes, Séries de Estudos, e muito mais sobre Espiritismo!