SIGNIFICADO E EXPERIÊNCIA DE ILUMINAÇÃO

Depois do estudo da sombra, a luz. Para a psicologia espírita, o que é a iluminação? Este é o principal tema da conferência. Alexandre Fontoura dos Santos não apenas trabalha o significado desse estado espiritual. Ele também traz exemplos e esclarece que essa aquisição não necessariamente é permanente. Lampejos são mais comuns no estágio evolutivo da humanidade.

O estudo fez parte do III Encontro de Espiritismo e Psicologia com Joanna de Ângelis. Ele foi realizado em setembro, em Belo Horizonte. Participaram integrantes de grupos que pesquisam a obra da benfeitora espalhados pelo Brasil. A realização foi da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) em parceria com o Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis.

Alexandre parte da obra central do seminário, “Em Busca da Verdade”.  Iluminar-se, segundo ele, passa pela tomada de consciência em determinada situação, por um instante que seja. É o “cair em si”, em que emerge o self, a identidade plena do Espírito. Atingir tal ápice, afirma o psicólogo, muitas vezes deriva da condição de estar perdido. Três parábolas do Evangelho, entre elas a dos Dois Filhos, são úteis para a compreensão desse processo.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x