A espiritualidade superior já demonstrou não existir quadro depressivo sem raízes na alma. Entretanto, a ciência da Terra ainda dá os primeiros passos nessa associação. Emerson Pedersoli a expõe neste estudo. E explica por que reside na ação espiritual tanto a prevenção quanto a recuperação da doença.

A palestra fez parte da programação da 37ª Semana de Psiquiatria e Espiritismo. A edição foi promovida em outubro de 2019 promovida pelo Hospital Espírita André Luiz e registrada pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Fala-se com propriedade que a depressão é um dos mais graves e abrangentes males da atualidade. Constitui uma espécie de epidemia psíquica. E os dados que Emerson apresenta são alarmantes de fato. Até um quarto da população mundial teve, tem ou terá depressão. E o quadro é diagnosticado até em bebês!

O psicólogo traça um histórico do transtorno, chamado melancolia até séculos recentes. Demonstra os tipos registrados pela psiquiatria e seus sintomas mais comuns. Contudo, na metade final de sua exposição, ele trabalha a perspectiva espírita. Amparado em autores como Joanna de Ângelis e em exemplos, explora três causas espirituais para a doença.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios