“Brilhe a vossa luz diante dos homens para que eles vejam as vossas boas almas e glorifiquem ao Pai, que está no céu”. A orientação de Jesus no Sermão da Montanha está no Evangelho de Mateus. E ela sintetiza este estudo. Lenice Aparecida de Souza Alves faz um convite e, ao mesmo tempo, um questionamento.

Como temos conduzido nossa espiritualidade? Nossas ações religiosas estão centradas mais no ego ou nas reais necessidades do próximo? E esperamos com elas algum reconhecimento alheio?

A conferência inspiradora fez parte da 37ª Semana de Psiquiatria e Espiritismo. Essa edição foi realizada em outubro de 2019 pelo Hospital Espírita André Luiz e registrada pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) .

A exposição traz variadas referências do Novo Testamento e da literatura espírita. A médica afirma que seu objetivo foi sugerir a renovação de concepções. Assim, suscitar a transposição do eixo de atividade do eu para o outro.

O serviço generoso e desinteressado é a culminância dessa perspectiva espiritual. Amar a Deus por meio do amor ao próximo. Assim ensinou e praticou o Mestre, Senhor ideal e permanente do ato de servir.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios